O 5 filme da saga Anjos da Noite continua a contar a história da vampira Selene. Nessa trama a guerra entre vampiros e lobisomens parece não haver trégua. Confira.
O primeiro Anjos da Noite foi lançado em 2003. A história começou há 13 anos, quando a vampira Selene era uma caçadora de lobisomens. Lycans (lobisomens) e vampiros não se dão bem e vivem em conflitos. De lá para cá, ela se apaixonou por um hibrido (metade vampiro, metade lycan) e teve uma filha dele.
Nesse quinto filme, Selene descobre mais segredos sobre sua própria espécie, e sobre os lobisomens. Há um lycan diferente que chefia de uma forma nova o clã e a ameaça aos vampiros se torna mais real do que nunca. E Selene ainda tem que encobrir o paradeiro da filha (que é fruto de uma vampira com um hibrido).
Para mim, eles começaram a se tornar redundantes. É sempre a mesma história contada como uma sequencia. Faltou inovação, e olha que eu ADORO jogar RPG de Vampiros e Lobisomens. Isso daria um prato cheio para um filme mais elaborado.
Anjos da Noite: Guerras de Sangue é mais do mesmo. Roteiro fraco. Diverte para quem gosta das cenas épicas de vampiros x lobisomens. Mas ainda falta uma definição melhor de roteiro para trabalhar com uma personagem tão completa e interessante quanto a Selene. Ainda fico na expectativa de que vão conseguir dar um filme de verdade que essa personagem merece.
Para os homens, as cenas de luta valeram a pipoca. Mas não muito além disso.
Anjos da Noite: Guerras de Sangue – 2016
Duração: 90 minutos
Direção: Anna Foerster
Elenco: Kate Beckinsale, Theo James, Tobias Menzies, Charles Dance, Lara Pulver, Bradley James e Peter Andersson
Nota: 2,5 / 5 ta bom