Um dos filmes mais aguardados de 2016 chega as telonas brasileiras. O filme Rogue One faz parte do universo de Star Wars. É uma saga que acontece, cronologicamente, um pouco antes de Uma Nova Esperança.
O filme, que é um spin off de Star Wars, se passa na época da construção da Death Star (Estrela da Morte) e gira em torno de Jyn Erso. Ela é filha do técnico que projetou a nave/arma. Jyn se junta aos Rebeldes após lhe contarem que ela pode ser a única chave para descobrir como deter o poder bélico da Death Star.
A dinâmica do filme é boa, fiquei tensa a maior parte, realmente prende a atenção. A história é dinâmica, com excelentes efeitos visuais. Além dos easter eggs lindos durante todo o filme ♥
———- ATENÇÃO SPOILER —————
Gente, não tem como falar desse filme sem soltar spoiler!
Primeiramente gostaria de falar o quanto eu estou CHOCADA com o final. Gente, como assim todo mundo morre?! Não, é muita dor no coração. Não chorava quando um androide morria desde o Data no filme de Star Trek há muitos anos!
Tipo, fiquei mesmo sem reação quando começou a onda mortes. Ok ok, a gente já sabia que MUITOS iam morrer, a Leia mesmo fala isso em Star Wars. Mas “muitos” não é “todo mundo”. E por falar em Leia, que atriz mega ultra parecida com a Carrie Fisher que arranjaram! É a Ingvild Deila que interpretou durante gloriosos 3 segundos a princesa Leia. E sim, esse é o ponto alto do filme, que TODO mundo vibrou!
———- FIM DO SPOILER —————
Sabe qual foi a melhor parte?!
Assistir com fãs! Fãs que não ligam que estavam aplaudindo para uma “tela vazia”. A gente aplaudiu no final da sessão SIM. E foi muito legal.
Ahh, e a voz do Darth Vader continua a mesmaaaaaa ♥♥♥
É spin off muito aguardado e mesmo sabendo a história, causou muito impacto e reboliço. Incrível!
Com certeza, vale a pena assistir ♥
Horários Rogue One: Uma História Star Wars
Duração: 2h 15min
Direção: Gareth Edwards
Elenco: Felicity Jones, Diego Luna, Mads Mikkelsen, Donnie Yen, Forest Whitaker, Ben Mendelsohn e Alan Tudyk (POR ISSO, esse é o droide!)
Nota: 4,8/5 (gente, eu tenho que tirar um pouco da nota, pelo tanto que eu choquei)