Critica do filme Sully – O Herói do Rio Hudson

O filme Sully – O Herói do Rio Hudson é sobre uma história real que aconteceu nos Estados Unidos em 15 de janeiro de 2009. Um avião foi colido por pássaros que estragaram o motor do avião e o piloto Sully teve que em poucos minutos, tomar a decisão de pousar o avião no Rio Hudson.

Devido a tragédia de Chapecó, o filme Sully foi adiado aqui no Brasil. Tudo porque o filme conta justamente o oposto que aconteceu em Chapecó: um excelente piloto viu que o avião estava com problemas e conseguiu pousar em segurança e salvou as 155 pessoas abordo da aeronave. E sim, o filme conta justamente essa história.

O plus a mais do filme, que os noticiários não contaram, é tudo o que o piloto Sully e seu co-piloto Skilles sofreram. Foi pressão atrás de pressão, e diversas pessoas e autoridades tentando buscar a “falha humana do procedimento”. Mas a boa verdade é que se não tivesse sido a manobra arriscada, talvez todos teriam morrido (e dependendo da onde ia tentar pousar, ia levar mais umas casas com pessoas no caminho).

O filme é um drama e vale a pena ser assistido. Tom Hanks, como sempre impecável. E ao seu lado Aaron Eckhart (que emagreceu horrores) também brilha. Formaram uma boa dupla, mostrando toda a cumplicidade dos aviadores. Alias, uma bela homenagem a todos que seguiram por esse caminho. É de se emocionar e de se arrepiar.

Sully – O Herói do Rio Hudson
Duração: 1h e 36min
Direção: Clint Eastwood
Elenco: Tom Hanks, Aaron Eckhart, Laura Linney, Anna Gunn, Ann Cusack, Michael Rapaport, Mike O’Malley e Chris Bauer
Nota: 4/5

Posted Under Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *