O filme nacional O Vendedor de Sonhos é baseado no best-seller de Augusto Cury. O autor é conhecido pelo gênero de auto-ajuda. E o filme é uma reflexão sobre os valores da vida moderna.
O filme O Vendedor de Sonhos conta a história do psiquiatra Júlio César, que em um momento de desespero, resolve se matar. Porém um morador de rua intervem e conversa com Júlio, fazendo-o desistir da ideia do suicídio. Agora, Júlio começa a seguir o Mestre e absorver de seus ensinamentos. Porém o Mestre também tem seu passado e suas histórias. Tudo o que ele passou levou a ser a pessoa que é hoje. Será que valeu a pena?
O filme é muito bem feito, uma produção nacional de dar orgulho. Os atores incorporaram seu papel e ficou bem bacana o figurino. Porém, como acontece com vários filmes baseados em livros, nota-se algumas pequenas falhas. O filme flui bem, porém percebe-se uma certa correria em algumas cenas (para não extrapolar o tempo). Mas nada que comprometa a dinâmica e os ensinamentos do filme.
Gostei muito da reflexão sobre tempo/valor que o filme apresenta. Ainda não li o livro, mas agora me eu vontade de ler. Vale a pena ir no cinema assistir.
O Vendedor de Sonhos
Duração: 1h 36min
Direção: Jayme Monjardim
Elenco: Dan Stulbach, César Troncoso, Thiago mendonça, Leonardo Medeiros e Marcelo Valle
Nota: 4,2/5