Morgan Freeman, Alan Arkin e Michael Caine encabeçam a comédia Despedida em Grande Estilo. Os quase 250 anos de experiência aparecem na tela, com uma atuação cativante e um roteiro que levanta uma questão importantíssima: vamos cuidar dos nossos aposentados.
O show de atuação em Despedida em Grande Estilo é inegável. Apesar de o filme ter chamado pouca atenção da mídia (e depois vem me falar que não existe preconceito?). A comédia é saborosa, e você consegue rir, chorar, torcer e vibrar.
Conta a história dos amigos aposentados Willie, Joe e Albert. Eles tem uma vida simples, com sua aposentadoria e pensão. Até que a empresa que eles recebem a pensão fecham, e as dúvidas (inclusive a hipoteca da casa) começam a apertar. Então Willie presencia um assalto milionário a um banco, e nota que os bandidos não foram presos. E para não perder sua casa e despejar a filha e a neta, Willie convence Joe e Albert a elaborarem seu próprio assalto.
As questões sobre descaso com idosos, desrespeito e qualidade de vida depois de se aposentar, são bem nítidos na trama. Vocês sabem o quanto eu apoio esse tipo de causa, acredito que seja aqui ou nos EUA, as pessoas mais velhas são muito discriminadas. E o filme só mostrou a realidade que muitas vezes teimam em mascarar. Porque é fácil fazer o filme dos “velhos ricos”. Mas essa não é a realidade da grande maioria.
São atores incríveis com uma história engraçada e que pode fazer você pensar sim. Se for para você escolher um filme para ir no cinema esse mês, aposte em Despedida em Grande Estilo 😉
Despedida em Grande Estilo
Duração: 1h 40min
Direção: Zach Braff (gosto dele desde Scrubs)
Elenco: Morgan Freeman, Alan Arkin, Michael Caine, Ann-Margret, Joey King, Matt Dillon, Christopher Lloyd (Hei Doc!!!) e John Ortiz
Nota: 5/5