Crítica do filme O Dia do Atentado

O Dia do Atentado relata o que fez em 2013 os EUA parar. Foi considerado o maior atentado terrorista desde as Torres Gêmeas.  Baseado em uma história real.

Relato humanizado da tragédia que assolou os Estados Unidos da América em 2013. O filme O Dia do Atentado relata os acontecimentos que ocorreram quando 2 bombas explodiram na Maratona de Boston. Sob a ótica de um policial, o filme retrata os principais acontecimentos que antecederam as explosões e como que os responsáveis foram presos em menos de 110 horas depois.

Bom, a história é essa. Como foi um atentado que muitas pessoas acompanharam nos noticiários, não tem muito o que inventar para relatar a sinopse. O interessante do filme é que eles conseguiram coletar os depoimentos e construir um longa real, humano, mas sem apelações dramáticas. Isso me agradou muito. Pois ele comove, sem precisar cair no exagero e no clichê.

Mas claro, filme dos EUA é filme dos EUA, e sempre tem a parte patriótica. Afinal, eles são assim. Mas novamente, nada de hipérboles. Eles dão aquele toque de nacionalismo, com um discurso mais no final. Ponto positivo (e não deixa o filme massante).

O Dia do Atentado é na medida. Ele informa, entretem e fizeram um filme correto sobre um grande incidente internacional. Incrível. Merece minha admiração pelo tom certo que resolveram dar a história. Com certeza, tanto pelas atuações, como pelos fatos históricos apresentados, é um filme que vale a pena conferir nos cinemas.

O Dia do Atentado
Duração: 2h e 13min
Direção: Peter Berg
Elenco: Mark Wahlberg, Peter Berg, J. K. Simmons, John Goodman, Kevin Bacon, Michelle Monaghan, Melissa Benoist, Alex Wolff e Jimmy O Yang
Nota: 4/5

Posted Under Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *