Sucesso entre crianças e adolescentes, Kim Possible é uma série de desenho animado, produzida e exibida pelo Disney Channel em 2002. Agora ganhou sua versão live-action que estreou domingo,dia 24 de março, às 20h, no canal Disney Channel.
O filme mostra Kim Possible (Sadie Stanley) e seu fiel companheiro Ron Stoppable (Sean Giambrone) no colégio. Logo após eles conhecem Athena, nova personagem, colega e superfã de Kim. Ela se une a eles contra um nefasto plano dos vilões Drakken e Shego.
O elenco conta com Sadie Stanley como Kim Possible e Sean Giambrone interpretando Ron Stoppable. E incluem nomes como Alysson Hannigan (How I Met Your Mother), Connie Ray (The Big C) e Ciara Wilson. O roteiro do filme foi escrito pelos criadores da série, Mark McCorkle e Bob Schooley, ao lado de Josh Cagan. E com direção de Adam B. Stein e Zach Lipovsky. Confira o trailer oficial aqui.
Sinopse:
O filme original do Disney Channel, baseado na série animada, é uma comédia de ação e aventura sobre Kim Possible. Uma super-heroína moderna que enfrenta os desafios de entrar em uma nova escola enquanto tenta salvar o mundo.
A história começa quando Kim e seu melhor amigo e companheiro, Ron Stoppable, entram na Middleton Middle School. Ela está pronta para enfrentar o novo desafio – como sempre fez com todas as outras coisas em sua vida. Mas sua confiança vacila quando ela começa a encontrar novos obstáculos. Como, por exemplo, se perder entre os corredores confusos da escola. Além de chegar atrasada para a aula e sendo rejeitada durante os testes de futebol pela sua inimiga, que finge ser sua amiga: Bonnie.
Tudo muda quando Kim e Ron conhecem e se tornam amigos de Athena. Enquanto isso, o malvado Drakken e Shego reaparecem em Middleton com um plano para finalmente derrotar Kim. Agora, enfrentar esses super vilões depende do time: Kim, Ron, o gênio da tecnologia Wade, sua nova amiga Athena e Rufus, um rato-toupeira-pelado que o Ron encontra no caminho.
Desde que a série animada estreou em 2002, Kim Possible se tornou uma das primeiras histórias a apresentar uma garota moderna e empoderada, que é capaz de enfrentar tudo.
CRÍTICA DO NOSSO CORRESPONDENTE BRUNO CATÃO:
Já tem um tempo que a Disney anda acertando em trazer para o mundo dos atores reais os seus personagens animados. O que começou com a Alice de Tim Burton (2010), passou por Cinderella (2015), A Bela e a Fera (2017), Mogli (2016), e este ano volta com O Rei Leão, Aladdin e Dumbo (também do Tim Burton). Agora também chega aos desenhos do Disney Channel com Kim Possible.
Como os nostálgicos devem lembrar, o desenho Kim Possible seguia as aventuras da espiã e líder de torcida colegial. E seu amigo e eventual namorado desengonçado Ron Stoppable. Juntos, Kim e Ron enfrentavam vilões amalucados a lá James Bond. São o atrapalhado Doutor Drakken (Todd Stashwick) e sua capanga muito mais competente, Shego (Taylor Ortega). Tudo isso está de volta no live action! E ainda conta com a adição de Athena (Ciara Riley Wilson) ao grupo dos heróis. Uma nova amiga que ameaça se tornar tão boa, ou melhor, que Kim.
Outra personagem acrescentada à adaptação foi Vovó Possible (Connie Ray), a avó lutadora de artes marciais da protagonista. Como adaptação, Kim Possible (2019) vai agradar crianças e os fãs mais nostálgicos. Além disso, o filme reproduz muito bem a sensação de se assistir ao desenho original, o que faz com que se note a falta dos dubladores originais em alguns momentos. Outro problema é que a adição de Athena faz a protagonista de tornar um tanto redundante para a possível continuação que o filme obviamente espera ao terminar.
Mas nada disso realmente chega a atrapalhar o filme, e se KIm Possible voltar como série no Disney Channel ou como um segundo filme. Portanto, eu com certeza colocarei as crianças aqui de casa pra assistir.