Há alguns dias que eu não me sentia muito bem. No começo, achava que era algo que eu comi. Depois eu começo a temer uma volta da Colite. Por fim eu faço o teste de gravidez. Deu positivo, e agora?! O salto da maternidade.
Quem acompanha a gente nas redes sociais já sabe da novidade! E agora venho aqui explicar porque demos uma pequena sumida, mas já estamos de volta!
Há quase 1 mês atrás eu estava com algumas cólicas, algumas dores abdominais. Como eu tenho Sindrome dos Ovários Policísticos ( doença endocrinológica que atinge de 5 a 10% das mulheres, interferindo no fluxo menstrual e na fertilidade), mentruação atrasar ou não vir, é normal. Então nem liguei muito.
Foi quando uma amiga minha me pediu para passar na farmácia, que eu acabei comprando um teste de gravidez pra mim (antes de voltar a tomar o anticoncepcional, só por garantia). Era sábado, eu estava sozinha em casa e fiz o teste. O aparecimento daquele segundo risquinho rosa foi um dos momentos mais marcantes.
Ai a louca dos testes de gravidez correu para a farmácia para comprar outro. Só por garantia. Acabei comprando mais 3! E o Anderson só ia sair do trabalho dali a 8 longas horas. Acho que foram as horas mais longas. Nesse interim, eu sorri, eu chorei, eu liguei para a minha melhor amiga, senti uma alegria imensurável, mas também senti medo, muito medo.
Mãe, maternidade, bebê, criança. Portanto, tudo mudou. De repente, não era só eu. Era eu e um Pacotinho lindo crescendo na minha barriga. É engraçado como sabendo disso, tudo muda! As coisas que eu fiz de “errado” nas últimas semanas, veio como um turbilhão na minha cabeça, aquele vinho a mais, aquele estresse que eu podia ter relevado.
É engraçado, você se torna mãe antes de ter um bebê. Eu já sou mãe. A partir do momento que todas as minhas decisões, desde que eu vi aquela listrinha rosa a mais no teste, foram diferentes.
Eu estava de carro naquele dia. Eu ia buscar o Anderson no trabalho. E o primeiro corte que eu levei no trânsito, eu já tive medo. Segurei minha barriga e tive um medo que eu nunca tinha tido na vida. Ainda mais com uma fechada tão boba no trânsito. Por certo, ali soube que já era mãe.
Maternidade
Agora nós estamos curtindo a gestação. De fato, esse pequeno grande período da maternidade, que já não somos mais sós. O som da batida do coração a primeira vez é o som mais lindo do mundo. Aquele ultrassom que você consegue ver seu Pacotinho em ritmo frenético se desenvolvendo dentro de você.
Tudo vai mudar? Não! Tudo já mudou. Dessa forma, quero continuar contando tudo isso aqui pra vocês e nos vídeos que eu estou preparando no You Tube. Lá vou contar a história completa do dia que eu soube que seria mãe. Esperamos vocês lá!