Homem-Aranha: sem volta para casa, com teoria inédita!

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa é aquele filme feito para fãs. Porém entrega um trabalho excelente para quem só acompanha a MCU desde 2008.

O novo filme do amigo da vizinhança, Sem Volta Para Casa, trás o Homem-Aranha oferecendo o que ele realmente estava devendo até então. Um personagem complexo e fora da aba de um tutor.

Em Sem Volta Para Casa, Peter tenta lidar com a vida agora que todos sabem que ele é o Homem-Aranha. Com isso enfrenta ódio, ameaça e muitos outros problemas, tanto para ele como para seus amigos. Na vontade de ajudar, Parker procura Dr. Estranho para que ele faça um feitiço para que todos possam esquecer desses últimos acontecimentos. Porém, o feitiço não sai como o planejado, devido as várias interferencias do menino.

Podemos dizer, sem medo, que o filme presenteia fãs, não só pelas sessões nostálgicas, mas também pelo próprio arco do Tom Holland. Ele que foi elogiado pelo seu papel, porém duramente criticado pelo seu personagem ser tão dependente de outros arcos.

Em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, trouxe tudo o que esperavamos do cabeça de teia. Um personagem complexo, com traumas e que realmente amadureceu. Deu até orgulho agora de acompanhar desde sua primeira apareição em Capitão América: Guerra Civil.

Definitivamente a MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) tem ainda muito o que contar. Agora esperando Dr. Estranho no Multiverso da Loucura que esta previsto para Maio de 2022.

Homem-aranha ao centro com diversos vilões do filme

— A partir da daqui terão spoilers —-

Foi lindo, nostalgico e empolgante de ver. A velha briga de “qual melhor MiRanha” finalmente foi solucionada: nenhum. A junção de todos se tornou perfeita. Um agrado aos fãs desde a época de Tobey Maguire (essa que vos escreve, é uma delas. Assisti essa trilogia no cinemas!).

Home-Aranha: Sem Volta para Casa, trouxe uma complexidade muito bem trabalhada. Vários detalhes, piadas “internas” e easter eggs foram um prato cheio para quem acompanha o aracnídeo desde as HQs.

E mais: trouxe novas oportunidades para o universo expandido da Marvel. Mas, como o pecado esta nos detalhes, o filme trouxe algumas informações que só quem tem acompanhado as sérias na Disney+ conseguiu notar algumas nuances.

Eis uma teoria que formamos juntando WandaVision e Sem Volta Para Casa:
– Logo no começo do filme Dr. Estranho informa que ele não é mais o Mago Supremo (lembrando que ele “sumiu” por 5 anos). Já em WandaVision, Agatha informa que a Feiticeira Escarlate é mais poderosa que o Mago Supremo. Logo, podemos acreditar que sim, Dr. Estranho pode e deve bater de frente com Wanda em relação aos poderes, já que, como ele não é mais o Mago Supremo, ele pode transceder limites.

O que acham disso?

Alias, o que acharam de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa?
Vale a Sessão Pipoca ou forçaram a barra?

— Spoiler FIM —

Posted Under Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *