As impressões da BGS (Brasil Game Show) 2016

BGS – Uma das feiras mais esperadas pelo geeks aqui no Brasil, teve sua realização entre os dias 01 e 05 de setembro.

Como bom nerd (-geek -otaku -gamer -entre outras qualidades :D) também fui conferir o que essa mega feira tinha a oferecer. Tive minhas impressões boas e ruins sobre a BGS e pretendo mostrar tudo a vocês. Em primeiro lugar, é absolutamente necessário pedir desculpas pela demora em montar esse post. Afinal, eu fui e deveria ter falado sobre tudo que achei, todo o encanto de estar em um evento desse porte.

Vamos começar esclarecendo que o evento foi ótimo, os estandes estavam fantásticos e os cosplays muito bem feitos. As tecnologias de realidade virtual divulgadas como Oculus Rift e os controles de movimento Touch, HTC Vive e o Playstation VR apresentados foram sensacionais. Com a chegada dos games de realidade virtual e realidade aumentada, as novas tendências tecnológicas deixaram pouco a desejar.

as-impressoes-da-bgs-brasil-game-show-2016-blog-sobre-favoritos-10

Um dos pontos altos da minha visita foi conhecer as novas placas de vídeo da NVidia, a GeForce GTX série 10 para desktops e notebooks. Embora estejam com preço bem salgado, compensam pelo desempenho gráfico.

Ainda falando sobre hardware, a HyperX também fez seu lançamento. O teclado Alloy FPS e o headset Cloud Stringer para gamers casuais e cyberatletas.

A BGS por tratar-se de uma feira para gamers, os jogos chamaram muita atenção dos visitantes. Com estande para o Resident Evil 7, Summoners Wars (com direito a cosplay), Just Dance 2017, Holy Avenger, COPAG e muitos outros. E nesse mundo de informação dos jogos, as grandes produtoras tiveram seu espaço. A Microsoft com seu espaço para o XBOX e a Sony para o Playstation marcaram sua presença também.

as-impressoes-da-bgs-brasil-game-show-2016-blog-favoritos2

Agora, gostaria de dar um pausa para comentar um pequeno desgosto. Fui muito bem tratado pelo pessoal da Come2Us, XBOX, NVidia, COPAG, Holy Avenger, entre outros. Mas quando fui ao estande da PlayStation, uma bela surpresa, um chá de cadeira de proporções épicas. O que chateou muito foi o descaso do responsável que mesmo após dizer que iria me atender. Simplesmente foi comer e me deixou “plantado” mais de uma hora, perdendo outras atrações do evento. Será que a Sony é tão importante assim? E se fui tratado desse jeito por um dos responsáveis, imagina quem está abaixo dele. Sem contar que isso mostra o descaso com futuros parceiros e/ou clientes.

as-impressoes-da-bgs-brasil-game-show-2016-blog-favoritos

Mas vou voltar a falar de coisas boas. Tivemos o lançamento do game Holy Avenger, baseado no mangá nacional de mesmo nome. Construído com base na Unreal Engine 4, possui personagens e cenários em 3D simulando ambiente 2D. Parece estranho, mas quem já jogou Final Fight sabe como é.

Foram muitas coisas e, no geral, tudo muito bom. Mas temos que tomar muito cuidado, pra não cair em armadilhas como eu caí.

E temos ainda algumas fotos muito boas de lá:

as-impressoes-da-bgs-brasil-game-show-2016-blog-sobre-favoritos-1

as-impressoes-da-bgs-brasil-game-show-2016-blog-sobre-favoritos-26

Mais fotos no nosso álbum, clicando aqui

Posted Under Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *