Crítica do filme Procurando Dory

Após 13 anos de espera, Procurando Dory é o novo filme da Pixar que promete encher as salas do cinema

Procurando Nemo foi um sucesso de bilheteria em 2003. A história do pai peixe palhaço Marlin, que sai para o temível oceano para resgatar seu único filho Nemo. E assim ganhou o coração das pessoas. Inclusive o meu. Mas por mais linda que seja a história de Marlin e Nemo, não adianta negar que Dory roubou um pedação da atenção do filme e foi muito adorada. E por isso, finalmente a Pixar resolveu fazer essa “continuação” que acontece 1 ano (AHAM ¬¬) depois dos acontecimentos de Procurando Nemo.

Crítica do filme Procurando Dory Blog Favoritos Cinema 02

A história agora gira em torno de Dory, a esquecida peixinha que começou a lembrar que se perdeu de seus pais. E, novamente, ela cruza o oceano em busca de sua família. E claro, os amigões Nemo e Marlin vão tentar ajudar a desmemoriada peixe azul.

A Pixar fez uma continuação extremamente digna, até diria que supera o primeiro! O que é muitíssimo raro! O filme é lindo, colorido, com piadas fofas… e eu chorei. Eu sou meio manteiga derretida nessas histórias de família. Então todas as lembranças da Dory e a procura dela pelos pais, me comoveu. Mas podem levar seus filhos a vontade, ok? Não vi nenhuma pessoa, além da bobona aqui, sair chorando da sala. Principalmente: só vi crianças saindo contentes do filme!

Crítica do filme Procurando Dory Blog Favoritos Cinema 03

Apesar das situações mais “forçadas” em Procurando Dory (tipo, um polvo dirigindo um caminhão…. oi?) o filme anda. Porém também deixa mais irreal o longa do que o seu antecessor. Os momentos de flashback são importantes no filme. E talvez tenha faltando um pouco de originalidade no desfecho final. Porém o filme brilha sozinho, podendo inclusive ser visto por crianças que não assistiram ao primeiro, pois ele por si só, já é capaz de entender e encantar.

Procurando Dory
Direção: Andrew Stanton e Angus MacLane
Duração: 1h 35min
Dubladores norte-americanos: Ellen DeGeneres, Hayden Rolence, Ty Burrell, Albert Brooks, Idris Elba, Diane Keaton, Ed O’Neill, Eugene Levy, Dominic West, Willem Dafoe e Kaitlin Olson
Dubladores brasileiros: Maíra Góes, Júlio Chaves, Antonio Tabet, Marília Gabriela, Natali Pazete, Mckeidy Lisita, Lina Rossana, Eduardo Borgeth, Gutemberg Barros e Luiz Felipe Mello
Nota: 4,2/5

P.S.: Tem cena pós-crédito! \o/

Posted Under Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *