Nintendo traz de volta o NES, com os clássicos ‘Super Mario Bros.’ e ‘The Legend of Zelda’.
O NES, que em 2009 foi nomeado o melhor videogame da história pelo IGN, estará disponível nas lojas dos Estados Unidos à partir de 11 de novembro, custando a bagatela de 60,00 dólares (aproximadamente 200,00 reais) .
Também é versão compacta, como seu concorrente Mega Drive da SEGA. Sendo seu primeiro videogame doméstico, a Nintendo anunciou que irá relançar o NES, também conhecido como Nintendinho. Ele terá saída HDMI, que permitirá ser conectado a TVs de alta definição. Uma pena que isso não deve melhorar os gráficos dos jogos.
Também virá com 30 jogos na memória. Ok! Sei que não são muitos. Os clássicos Super Mario Bros., The Legend of Zelda, Ninja Gaiden, Castlevania, Donkey Kong e Metroid figuram entre os títulos. Só isso garante muitos dias de jogatina.
Para os gamers que não gostam de ficar forever alone em seus refúgios, e gostam de um player 2 em suas vidas, um controle adicional será vendido por 10 dólares. Outra boa notícia é que não será mais necessário ficar anotando ou decorando os códigos para continuar os jogos. Será possível salvar/suspender o game, então nada de recomeçar o jogo sem realmente querer fazer isso.
Pelas imagens divulgadas no site da Nintendo, não é possível saber se haverá como utilizar os velhos cartuchos para jogar mais jogos. O que pode deixar muita gente triste. O NES Classic Edition é uma “mini réplica quase idêntica” ao console original, segundo informações da própria fabricante, lançado no Japão em 1983 (como Famicom) e em 1985 nos EUA.
Com isso, temos absoluta certeza que eles vieram para reafirmar sua presença em nossos humildes lares. Com o lançamento do Pokémon Go e o anúncio de seu novo console, o NX que será o sucessor do Wii U, em 2017. A empresa deve fazer parte de nossas casas por muito tempo.,