Em comemoração aos 25 anos do ouriço mais amado do Brasil, a SEGA vai relançar o Mega Drive Compacto.
A SEGA anunciou que a versão compacta do Mega Drive com 80 jogos na memória vai voltar às lojas, em comemoração ao 25º aniversário do Sonic. No console vem incluso dois controles sem fio, além de oferecer suporte aos cartuchos originais do Mega Drive. Portanto caro gamer retrô, pode ir assoprando sua coleção de cartuchos para jogar mais uma vez.
A pré-venda foi anunciada na loja britânica Smyths, por 49,99 libras (aproximadamente 215,00 reais). Mas sabemos que infelizmente vai ser muito mais caro para nós. A entrega será feita em algum momento no mês de outubro. Então segurem a ansiedade e preparem-se para vivenciar um momento muito nostálgico.
Após anúncio da Nintendo sobre o relançamento do NES (Nintendo Entertainment System), o Nintendinho, versão especial e compacta, a SEGA não podia ficar de fora e fez a alegria dos saudosistas com muitos títulos. Entre eles destacamos os clássicos SONIC 1 e 2, Mortal Kombat 1, 2 e 3, Altered Beast e muitos outros que fizeram bastante sucesso na década de 90. Sendo superado somente quando lançaram os consoles de 32 bits como o Playstation da Sony.
Infelizmente temos duas más notícias para os que se lembram do console. A primeira é que ainda não temos notícias sobre uma possível expansão como o Sega CD. A segunda é que não estão inclusos jogos como Castle of Illusion, Super Monaco GP e Moonwalker.
Apesar de parecer inovador lançar videogames com jogos na memória, a própria Tectoy já faz isso há anos. Ela foi pioneira no país fabricando consoles licenciados pela SEGA em seu auge. Naquela época já produzia videogames com jogos na memória como o Master System e o Zeebo, que é um independente em parceria com a Qualcomm, lançado em 2009. Em 2013, a Tectoy, já havia lançado uma edição portátil do próprio Mega Drive com jogos pré-instalados aqui no Brasil.
Chegamos à conclusão que: A “guerra dos consoles” está de volta com os dois gigantes do mundo dos games se enfrentando face a face. E quem sai ganhando são os gamers retrôs.