Crítica do filme Cada Um na Sua Casa

Essa semana eu fui assistir ao filme Cada Um na Sua Casa. Aquele desenho fofo da DreamWorks sobre um alienígena e uma humana sendo amigos (não, não é um remake de Lilo e Stitch).

Vamos colocar na seguinte forma: o desenho é relativamente previsível, é uma mistura de fórmulas já existentes. Esteticamente o filme é bonito e bem feito. Talvez o dublado tenha ficado cansativo no tipo da fala do alienígena Oh (e e estou doida para ver em inglês, afinal, é o Sheldon Jim Parsons e a Rihanna que dublam os personagens). filme cada um na sua casa blog favoritos indaiatuba

Mas é um desenho, infantil e fofo. Não é uma trama elaborada, não tem nenhuma cena surpreendente. Mas chega a envolver, cheio de lições de moral e músicas (da Rihanna, claro).

No começo achei meio bobinho e cansativo, mas sem querer me envolvi na história, e lá pela metade do filme, já comecei a torcer pelos 2. É um desenho BEM infantil, como fazia tempo que eu não via (com essa qualidade). Acho que para o propósito é bem bacana. As pessoas estão se acostumando em desenhos não tão infantis e já ouvi algumas críticas negativas para esse longa. Eu não concordo com esse negativismo.filme cada um na sua casa blog favoritos indaiatuba

É um desenho de crianças feito para crianças. Outros desenhos lançados recentemente, por mais infantis que sejam, as produtoras tentaram deixar agradável também para os adultos. Não foi o caso de “Cada um na sua casa”. E eu acho isso bacana.

Por isso, mamães e papais, levem suas crianças e tenham a garantia de um desenho bacana, feito para elas, no qual vocês não vão passar por nenhuma saia justa de explicar algo que talvez não seja adequado para a idade.

Então é simples, é cheio de aprendizado e eu gostei sim. Ele fez bem a proposta a que veio.

Confiram aqui em Indaiatuba no Cine Topázio 😉

filme cada um na sua casa blog favoritos indaiatuba

Cada Um na Sua Casa
Filme de Animação / Comédia / Aventura – 99 minutos
Diretor: Tim Johnson
Elenco: Rihanna, Jim Parsons, Jennifer Lopes e Steve Martin
Nota: 3,5/5

 

Posted Under Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *