Eu, como uma boa nerd, me preparei para assistir O Homem-Formiga. Confesso que nunca li nenhuma HQ (história em quadrinho) dele, e só sabia que o Homem-Formiga original tinha fundado os Vingadores na HQ original. Meu marido que me contou um pouco mais sobre a história do Hank Pym e da Janet van Dyne (a primeira Vespa).
Mas independente disso, esse conhecimento não vai fazer muita diferença para o filme (mas talvez algumas referencias bacanas para os nerds de plantão). Então eu vou fazer essa critica como alguém que realmente não conhece direito a história do Homem-Formiga.
O filme é bem interessante, estimulante. Mas realmente pertence ao Universo Marvel. Acho que se você não assistiu aos filmes anteriores (em especial Os Vingadores), algumas referências serão perdidas.
A história se passa cronologicamente depois dos Vingadores: A Era de Ultron. No filme Hank Pym esta preocupado com uma possível réplica da tecnologia que dá o “poder” à roupa do Homem-Formiga. Com isso resolve tirar o pó da antiga roupa, e convocar um “jovem” (Scott Lang) para enfrentar a ameaça que ele mesmo deixou crescer (muito bem Hank).
As cenas de ação do filme são muito bem feitas e na maioria, são engraçadas. A cena do trem (que dá para ter uma BOA noção no trailler) é ótima. O filme é fluido e o Paul Rudd ficou perfeito para o personagem ♥♥♥
Vale muito a pena ver O Homem Formiga, no cinema!
P.S.: Para os fãs e curiosos: tem DOIS pós-créditos… ok?! E dá raiva… heheheheh 😉 #fikadika