Essa semana fui assistir outro da lista dos “concorrentes ao Oscar”. Foi a vez de “A Grande Aposta”, que me colocam Brad Pitt na capa e nas propagandas, só para atrair as mulheres inocentes. Afff! Cade a ênfase na nova geração? Finn Wittrock é um ator bastante…. considerável.
Alias, todas as sinopses que eu li até agora, estão um tanto quanto equivocadas sobre o filme. E isso é muito ruim. As vezes a gente vai ver um filme de acordo com a história, ai de repente, não é o que se espera… Mas nesse caso não foi decepcionante essa mudança, foi apenas diferente!A história é real, e conta quando o brilhante (e excêntrico) Michael Burry (Christian Bale) descobre que nos próximos 2 anos a bolsa de valores de imóveis vai quebrar. Ele começa a investir uma boa grana em seguro contra a bolsa de imóveis. Depois de falar para algumas pessoas dessa teoria, outros (raros) começaram a acreditar nisso, e fazer suas jogadas.
Claro que estou falando em termos mais amplos, pois eu mesma fiquei confusa com o tanto de siglas e nomenclaturas que tem no filme. A tentativa de colocar estrelas como Margot Robbie para explicar alguns termos foi bem válido e bacana, porém para quem não entende absolutamente nada, o que se compreende só basta para o filme.
Mas para quem gosta do tema, o filme é ótimo.
As atuações (principalmente de Bale) são incríveis, e o estilo do diretor me agrada muito. Então confiram nos cinemas. Roteiro adaptado ou diretor, é uma boa aposta por enquanto (ainda falta conferir outros para ter uma opinião mais bem formada). Mas é isso, vale a pena conferir. Só não pisquem durante o filme, ok?!
A Grande Aposta
Diretor: Adam McKay
Elenco: Christian Bale, Brad Pitt, Finn Wittrock, Ryan Gosling, Steve Carell, Marisa Tomei, Margot Robbie e Selena Gomez
Nota: 3,8/5