Pelo segundo ano consecutivo, Grand Tour da Suíça estaciona no empreendimento divulgando a gastronomia e as atrações do país europeu; atração poderá ser conferida de quinta a sábado
Pelo segundo ano consecutivo, o Galleria Shopping, em Campinas, receberá o food truck do Grand Tour da Suíça no Brasil, uma Kombi vintage de 1972 completamente adaptada e transformada que vai rodar oito cidades brasileiras servindo pratos típicos suíços e levando informações sobre o Grand Tour da Suíça, rota turística do país europeu. O food truck estará no empreendimento de 23 a 25 de junho, quinta a sábado, das 12h às 15h e das 18h às 22h (com exceção de quinta, que será apenas no horário noturno).
“A presença do projeto no shopping em 2015 foi um grande sucesso e neste ano, além de repetir a parceria, resolvemos ampliar o período de permanência, para que mais clientes possam conhecer esse trabalho e desfrutar dos deliciosos pratos servidos”, afirma a gerente de marketing do Galleria, Regina Mello.
Carinhosamente apelidada de Heidi, a Kombi irá mais que duplicar seu trajeto neste ano devido ao grande sucesso da edição de 2015 e concluirá o percurso em grande estilo: estacionará na House of Switzerland, às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, durante o período dos Jogos Olímpicos.
Idealizada pelo Switzerland Tourism, órgão de promoção turística da Suíça, a ação irá percorrer um trajeto de 3.348 km pelos Estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Rio de Janeiro.
Entre as delícias que compõem o cardápio do food truckestãoo Sanduíche da Heidi, que é feito com o tradicional salsichão cervelagrelhado, queijo Emmental, pepino agridoce emostarda escura servidos no pão francês, além do exótico Älplermakronenou “Macarrão dos Alpes”, um prato típico suíço que leva queijo, creme de leite, bacon e acompanha purê de maçã. O projeto é gerenciado por Gil Kothen e conta com equipe liderada pelo chef de cozinha Wagner Araújo, com mais de 20 anos de experiência, além de apoio do buffet paulistano Vera Bechelli.
“O Brasil é um mercado prioritário para a Suíça e através do Grand Tour queremos aproximar os dois países, apresentando nossa gastronomia e também as atrações turísticas suíças”, explica o diretor de mercado do Switzerland Tourism no Brasil, Adrien Genier.
O Grand Tour da Suíça é uma rota turística do país europeu que visa promover o destino e inspirar os turistas a conhecerem melhor as paisagens, passando por 44 atrações, 22 lagos, 11 Patrimônios Mundiais da UNESCO, cinco vales alpinos, quatro regiões linguísticas e duas reservas de biosfera. O roteiro pode ser feito em sete dias, mas são recomendados de 10 a 15 dias para maior aproveitamento das atrações, que incluem as cidades de Genebra, Zurique, Lucerna e Berna.
O food truck tem o apoio dos parceiros: Assist Card, Edelweiss Air Lines, Europcar, Geneva Tourism, Hertz, Interlaken, Jungfrau Railways, Jungfrau Region, Luzern Tourism, Swiss International Air Lines, Engelberg-Titlis, Victorinox e Zurich.
Sorteio
Quem visitar o food truck do Grand Tour da Suíça no Brasil poderá concorrer a sete viagens para a Suíça. Para participar, os interessados deverão retirar no food truck o folheto com informações sobre a Suíça e o código promocional, que dará direito ao cadastro na promoção. O participante deverá inscrever-se no site indicado e com a confirmação do cadastro receberá um número da sorte para participação nos sorteios.
Serão sorteadas sete viagens para a Suíça com direito a acompanhante, incluindo passagem aérea pela Swiss International Air Lines, hospedagem em hotel 4 estrelas ou superior com meia pensão (café da manhã e jantar) e o famoso Swiss Travel Pass, que permite acesso a trens, ônibus e barcos em toda a Suíça.
Para mais informações e para conferir o regulamento da promoção, acesse: www.grandtourdasuica.com.br.
Serviço
Grand Tour da Suíça no Galleria Shopping
Data:de 23 a 25 de junho, quinta a sábado
Horário:das 12h às 15h e das 18h às 22h* (quinta-feira apenas no horário noturno)
Local:estacionamento do Galleria Shopping (Rod. D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis, Campinas)
www.galleria.com.br
Sobre o Galleria Shopping – Com sua arquitetura diferenciada, marcada por um grande vão central a céu aberto e um jardim interno de mais de 7 mil metros quadrados, o Galleria Shopping destaca-se como um dos mais sofisticados centros de compras do país. Inaugurado em outubro de 1992, foi o responsável por introduzir no país o conceito definido pelos norte-americanos como “lifestyle”, ou estilo de vida, por ser um shopping aberto (“open mall”). Possui como diferencial a integração das lojas, restaurantes, cafés e muito entretenimento, com um ambiente paisagístico que valoriza as áreas livres e arborizadas. Oferece um mix de operações diversificado, formado por lojas especializadas em moda feminina, masculina e acessórios, além de opções de gastronomia, lazer e entretenimento. Possui uma completa alameda de serviços, oferecendo conforto e comodidade para os clientes. Ampliado em 2012, possui cerca de 200 lojas, distribuídas em 32,2 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL).