Os queridinhos do momento Jennifer Lawrence e Chris Pratt são os protagonistas dessa ficção científica. O que leva 5.000 pessoas abandonar a Terra e os amigos, para acordarem 120 anos no futuro?
O filme é sci-fi, ou um romance trajado de ficção?! O mecânico Jim acorda após 30 anos de hibernação, sozinho, em uma nave espacial. Mas algo está errado, ele deveria acordar só depois de 120 anos! Ainda restam 90 anos. Logo, a autora Aurora se junta a ele e ambos tem que resolver o que farão e descobrir porque foram acordados.
Passageiros é raso, não aprofunda nas questões realmente importantes como a fuga do Planeta Terra, e como as pessoas pagam pelo transporte. Porém ele surpreende a trazer um drama sobre ética. O filme dividiu críticos, muitos não gostaram dele pelo roteiro fraco e falho. Eu, particularmente gostei dele pela ideia de “e se…”.
Talvez os mais eruditos no cinema critiquem tanto o filme, porque perderam a capacidade de se encantar por filmes, e simplesmente procuram erros. Claro que o filme é falho, e sim, o roteiro é meio capenga. Apesar disso, para a grande massa, o romance convenceu. O dilema de Jim vou levado para fora das telas e ouvi muita gente falando disso.
Mas entre os trancos e barrancos o filme vale a que veio: juntas os queridinhos de Hollywood num romance não tão óbvio. E isso para mim valeu o ingresso.
Passageiros
Duração: 1h 56min
Direção: Morten Tyldum
Elenco: Jennifer Lawrence, Chris Pratt, Michael Sheen, Laurence Fishburne e Andy García
Nota: 4/5