Crítica do filme Deadpool 2

Deadpool 2 mal estreia em todo Brasil e já tem sua classificação aumentada para 18 anos. Mas aí a Fox Filme entrou com recurso e o Ministério da Justiça voltou atrás e manteve 16 anos. Será que é tudo isso mesmo?

O anti-herói mais carismático das HQs está de volta no seu segundo filme. E pra quem já conhece, muita ação, violência, piadas sexuais e conversas com o público estão esperando por você que pretende assistir o longa.

Desta vez nosso amado Wade Wilson (Deadpool 2) está trabalhando como mercenário e detonando vários cartéis. Isso atrai alguns bandidos que vão atrás dele em busca de vingança. Enquanto isso, em um futuro alternativo, Cable utiliza um dispositivo para retornar ao passado e evitar que sua família morra em um atentado. Pronto, a fórmula para uma grande bagunça história está colocada no roteiro para o filme.

Não é de hoje que os fãs de filme de heróis reclamam das produções da FOX, embora eles tenham quase acertado em X-MEN: Apocalypse e Deadpool. Muitas produções deixaram a desejar e/ou fracassaram em entreter. O próprio roteiro de Deadpool 2 é fraco, sendo criticado pelo protagonista várias vezes durante o filme, mas rende boas risadas.

Para aqueles que gostam do jeito sarcástico e sem noção de Deadpool vão se deliciar com as piadas e referências.

————- ATENÇÃO!! ALERTA DE SPOILERS!——————

Desde o começo do filme existe violência extrema. Afinal, nosso protagonista tenta o suicídio explodindo o próprio corpo no apartamento dele porque sua namorada foi assassinada. Suas partes são recolhidas pelo Colossus, que faz parte do time dos  X-Man. Ele recruta o vermelhinho para fazer parte da equipe, logo após sua regeneração ser concluída, e ele acorda.

Nesse momento temos uma boa surpresa e ousadia, quando ocorre uma aparição dos outros membros dos X-Men que foram mencionados no primeiro filme. Sim, isso mostra como Deadpool esta ganhando notoriedade e carinho da produtora.

A violência segue filme adentro, agora com a camiseta de “X-man Trainee“. Em sua primeira missão, que deveria ser simples, apenas o resgate de uma criança mutante. Porém esse adolescente está destruindo a instituição que deveria cuidar dele. Mas a verdade é que não passa de uma fachada, pois é uma prisão de mutantes. O resgate é malfadado, e o próprio Deadpool vai para a cela com o garoto.

Claro que nessa altura do campeonato, o Cable já aparece e foi para o “presente” em busca de vingança de quem irá no futuro matar sua família. Com isso, ele envade o local que o nosso anti-heroi e seu amigo estão encarcerados. O jovem mutante continua preso, já Deadpool consegue se libertar. Nisso ele criou seu próprio time, chamado X-Force, e como deve ser, muito sangue espirra por causa desse grupo.

O objetivo: impedir que o jovem mutante mate pela primeira vez, quebrando a cadeia de acontecimentos que levam até a morte da família de Cable. E agora o ciborgue irá ajudar o pessoal (que sobreviveu) do X-Force.

Além disso, as piadas de referência sexual que são marcas já conhecidas do primeiro filme, continuam. Temos Wade pegando a bunda do Colossus, em outra cena é colocado um cabo de alta voltagem na parte traseira do Juggernaut. E logicamente as conversas entre o protagonista e sua namorada Vanessa são picantes.

Pra fechar com chave de ouro, nosso anti-herói ainda resolve o problema com a linha do tempo criada pela FOX em Wolverine: Origem e nem o próprio Ryan Reynolds escapa!

————- ATENÇÃO!! FIM DOS SPOILERS!——————

Definitivamente a confusão de 16/18 anos ajudou na divulgação do filme e pelas situações é compreensivel. Depois de um primeiro Deadpool incrível, infelizmente esse não conseguiu manter a mesma qualidade.

Deadpool 2
Duração: 1h e 59min
Direção: David Leitch
Elenco: Ryan Reynolds, Josh Brolin, Morena Baccarin, Julian Dennison, Stefan Kapičić, Karan Soni, Zazie Beetz, Leslie Uggams, Brianna Hildebrand
Nota: 2,5/5

Posted Under Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *