Crítica do filme Os Incríveis 2

Esperado há 14 anos, finalmente estreia Os Incríveis 2 nos cinemas. O longa metragem acontece exatamente onde parou o primeiro filme. O iato de tempo real não aparece nas telas e foi proposital. Confira 😉

Em Os Incríveis 2 a Disney e Pixar acertaram em cheio na receita. Indo na contra mão dos herois dos filmes atuais, o enredo familiar puxa para um lado emocional. Mas claro, não deixa de fora toda a aventura que se espera.

O roteiro e a direção de Brad Bird (que idealizou o primeiro também). Ele afirma que não queria fazer um segundo só para “ganhar dinheiro”. Enquanto ele não tivesse o roteiro amarrado, ele não iria dar continuidade. E foi o que aconteceu (para a infelicidade dos fãs). Ele também explicou que o salto temporal não se deu, pois os poderes de cada integrante da família diz respeito a seu “lugar” na casa.

No filme Os Incríveis 2, que começa onde terminou o primeiro. Os herois estão na corda bamba de “odiados” ou “amados”.  Mas eis que um bilionário que ama super herois, resolve dar uma ajudinha. E com a Mulher Elástica, eles começam a mostrar a “visão do heróis”, mostrando assim que se o mocinho não tivesse intervindo, a catástrofe seria muito pior.

Só que nisso, um injuriado Homem Incrível fica em casa cuidando das crianças. Em meio a surtos de “eu posso”, ele descobre que tem muito para aprender com e sobre os filhos. E claro, tudo isso vai ajudar quando eles descobrem que o vilão é um pouco pior do que acreditavam.

O filme tem vários momentos inesquecíveis. Como quando o Sr. Incrível tanta cuidar dos filhos, mas acaba desgastado e cansado, precisando pedir ajuda. Por outro lado, vemos uma Mulher Elástico que é durona, bem ao estilo Girl Power.

Nos filhos, temos a Violeta, uma adolescente típica, com vergonha, mas querendo chamar atenção daquele menino especial. O Flecha é uma criança bem ativa. E Zezé é um bebê que esta descobrindo o mundo e seus poderes.

Enfim, foram 14 anos de espera para muitos fãs (inclusive nós 2). Mas ficou tudo tão incrível (hã hã) que agora é torcer para que um terceiro não demore mais 14 anos!!!

——————— Spoiler ———————-

Os Incríveis 2 foi feito tanto para os fãs do primeiro (que não são mais crianças), assim também para a nova geração! À primeira vista o adulto já desconfia  que o inimigo não é aquele apresentado. Porque vamos e venhamos, com tantos fuxicos na internet nós já sabemos que o Escavador não será o vilão principal.

Bem como já notamos que ao apresentarem o personagem O Hipnotizador, ele é apenas um “fantoche” de alguém mais poderoso. Afinal, de boas reviravoltas que se faz um bom filme de super herois. Mas não vamos contar aqui nesse spoiler quem é o vilão principal. Se quiser saber, escreve ai nos comentários que fazemos um segundo post 😉

O Zezé, como suspeitado, tem mais de 17 poderes segundo a fala do Sr. Incrível. Nós contamos 13, mas vamos assistir de novo, legendado. para confirmar. Assim, o Zezé é um dos elementos mais divertidos do filme.

Os novos herois (que antes estavam escondidos) e surgem agora no filme, é realmente interessante. Pois mostra que indepentende do que aconteça, sempre terão herois para combater o mal. Ampliando ainda mais o circulo da Família Incrível.

——————— Fim do Spoiler ———————-

Os Incríveis 2
Duração: 2h e 5min
Direção: Brad Bird
Elenco norte-americano: Brad Bird, Holly Hunter, Samuel L. Jackson,  Craig T. Nelson, Sarah Vowell e Huck Milner
Elenco brasileiro: Otaviano Costa, Flávia Alessandra, Raul Gil e Evaristo Costa
Nota: 4.8/5

Posted Under Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *