Depois de 22 anos do primeiro Missão: Impossível, Ethan Hunt (Tom Cruise) volta para o sexto filme da franquia. Com 56 anos, será que o ator ainda é bom para papéis de ação???
Missão: Impossível é baseada em um seriado de mesmo nome da década de 60. Quando Tom Cruise fez o primeiro filme da série em 1996, com seus 34 anos, acho que ele não imaginava o sucesso que se tornaria. Ainda mais com 6 filmes ao longo de 22 anos.
O estilo Ação Mirabolante (é como eu chamo), ganhou fãs no mundo todo. Bem como o papel do espião Ethan Hunt. Quem é fã dos filmes, já vai aos cinemas esperando muita ação, contudo sabe que a semelhança com a realidade não é um dos pontos fortes. Surpreendentemente (ou não), mas quem liga?!
O charme de Missão: Impossível é justamente esse. E agora em Efeito Fallout não poderia ser diferente. Agora a missão do agente é correr contra o tempo para que bombas terroristas não caiam nas mãos erradas. Não apenas isso, seria muito simples, mas como também se espera, tem uma trama mais complexa. Agora nos deparamos com um possível agente duplo… na CIA ou na IMF?
Efeito Fallout ganhou nossa simpatia pelos maravilhosos efeitos especiais, pelo fato do Tom Cruise dispensar duble (e as cenas de ação são ótimas). Além disso, o filme mantém a pegada cheia de cenas impossível, mais que nos fazem tremer na cadeira de aflição.
Um bom filme em que nem tudo o que parece é, e claro, muitas coisas se resolvendo no último segundo. Boas atuações e bom roteiro é uma receita infalível.
Ponto alto do filme (e pequeno spoiler): finalmente uma das cenas de ação “sai errado” pra variar! Foi fantástico ♥
Missão: Impossível – Efeito Fallout
Duração: 2h e 28min
Direção: Christopher McQuarrie
Elenco: Tom Cruise, Rebecca Ferguson, Henry Cavill, Vanessa Kirby, Sean Harris, Michelle Monaghan, Simon Pegg, Ving Rhames, Angela Bassett e Alec Baldwin
Nota: 4,2/5