Crítica do filme Pantera Negra

Pantera Negra é um filme de um dos heróis mais revolucionários dos quadrinhos da Marvel. Confira.

Crítica do filme Pantera Negra

Vamos lembrar um pouco da trajetória do personagem no universo Marvel. Afinal, antes de Pantera se tornar um astro dos cinemas, ele tem muita história.

Criado em 1966 por Stan Lee e Jack Kirby, sua primeira aparição aconteceu em Fantastic Four (Quarteto Fantástico) #52. Em primeiro lugar, vale ressaltar que sua identidade secreta é T’Challa, rei e protetor de Wakanda, um país fictício localizado na África.

Outro fato que é certamente interessante, é que ele já foi casado com Ororo Monroe, a Tempestade dos X-Men. Além disso, já participou dos grupos Vingadores, Quarteto Fantástico, entre outros, e substituiu o Demolidor para proteger a Hell’s Kitchen.

Então, sabemos que o Pantera Negra é um personagem muito importante. Assim, podemos ter uma ideia muito boa sobre a importância dele no universo Marvel, e esperamos que isso passe para a parte cinematográfica. Mesmo que nessa altura das aventuras dos Vingadores, acabou que está tendo pouco tempo para apresentar uma história tão bonita como a dele.

Assim, vamos ao filme!

Um filme com imagens lindas dos cenários e fotografias. O figurino foi bem fiel aos quadrinhos. Os efeitos especiais deram um toque muito especial ao longa.

Crítica do filme Pantera Negra

Mas, a atração principal, foram as atuações de Chadwick Boseman (Pantera Negra), Andy Serkis (Ulysses Klaw, o Garra Sônica) e Michael B. Jordan (Erik Killmoger). As maravilhosas Angela Basset (Ramonda), Lupita Nyong’o (Nakia) e Letitia Wright (Shuri) também deram um show de interpretação nos personagens.

A história de Pantera Negra no filme está bem resumida, mas não perdeu seu glamour. Os conflitos de perder o pai, conhecer seu primo e vilão (Killmoger), e ainda mostrar que se apaixona. Um herói bem complexo.

O roteiro mostra T’Challa tornando-se o rei de Wakanda após a morte de seu pai em Capitão América: Guerra Civil. Toda Wakanda reúne-se para o ritual de passagem e coroação do novo rei, que já se encontra abalado com os acontecimentos do mundo externo. Além de ter que administrar todas as tribos que compõe o país.

Crítica do filme Pantera Negra

Ao sofrer um duro golpe ao ser desafiado e perdido o trono para seu primo que quer vender a tecnologia do país para o mundo. O Pantera Negra, agora precisa resolver outro problema: continuar com Wakanda escondida do mundo ou mostrar ao mundo que eles existem e podem ajudar?

Ainda esperamos muita história que deve acontecer com nosso herói. Mas se você não leu os quadrinhos, não posso ficar dando spoiler né?

Gostamos muito do filme e realmente torcemos para que ele seja o ganhador desse Oscar 2019. Mesmo com concorrentes muito fortes.

Pantera Negra (2018) – Black Panther
Duração: 2h e 14min
Direção: Ryan Coogler
Elenco: Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Martin Freeman, Forest Whitaker, Andy Serkis, Angela Bassett, Stan Lee
Nota: 4,5/5

Crítica do filme Pantera Negra

Posted Under Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *